Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Ibirarema, 06 de junho de 2020
  • Simone Matias Rodrigues - PMDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017/2020
    Presidente Atual
    Simone Matias Rodrigues
Próxima Sessão

Todo dia 10 e 25 do mês as 20h00

Caindo em feriado, sábado e domingo, prorroga-se para o próximo dia útil.

2º Sessão Extraordinária de 2020

            Na data de 01 de Abril de 2020, foi realizada a 2º sessão extraordinária do ano, tendo em vista a necessidade de ajustes para enfrentarmos as alterações econômicas e de saúde que nosso município vem sofrendo em face da pandemia do COVID-19. O corpo de vereadores desta Câmara decidiu por realizar a seção em caráter de urgência para definir as diretrizes que auxiliarão o Município nesta situação tão delicada em que estamos passando.

Durante a seção, foram votados os seguintes projetos:

         Projeto de Lei Nº11/2020: O projeto em questão dispõe sobre a autorização da dedução, temporária, de 50% (cinqüenta por cento) do subsídio mensal do Prefeito do Município, nos meses de abril, maio e junho de 2020. Ressalta-se que valores obtidos da dedução do salário do Prefeito serão doados à Assistência Social de nosso município, para que sejam utilizados para a compra de cestas básicas, como uma medida de enfrentamento do estado emergencial em que nos encontramos devido à pandemia do novo Coronavirus (COVID-19).

         Projeto de Lei Nº12/2020: O projeto em questão dispõe sobre a autorização da suspensão temporária da cobrança do transporte rodoviário de trabalhadores e alunos residentes em ibirarema. Tal projeto se dá em virtude da interrupção temporária do transporte rodoviário realizado pelo município, e vigorará enquanto perdurar o estado e emergência causada pelo novo Coronavirus (COVID-19).

         A Presidência desta Câmara, em conjunto com os demais vereadores, decidiu também por efetuar a devolução de parte do duodécimo, no valor de R$90.000,00 (noventa mil reais), afim de auxiliar a administração pública nas diretrizes da saúde. Tal medida se tem por necessária no momento, devido ao estado de emergência causado pelo novo Coronavirus (COVID-19).

         É importante ressaltar que todo o corpo de vereadores desta Câmara se solidariza com o momento crítico que a pandemia vem causando, e está trabalhando da melhor forma para amenizar os efeitos e auxiliar os moradores de nosso município.

Data: 02-04-2020 14:21:53